Com quase uma década na aviação e duas no atendimento ao público, eu acredito que tenho muito a ensinar e transmitir.
Decidi, com o conhecimento que tenho, abrir oportunidades a todos que desejem ingressar no mundo da aviação.
Quando eu comecei, em 2012, eu não tinha muita informação de como seria. Já tinha ido a alguns dias de seleção mas não imaginaria todo o trabalho existente por trás. Para qualquer vaga de trabalho, é preciso preparação, e eu não tinha essa preparação.
Mal conhecia a respeito das empresas ás quais estava a candidatar-me e as implicações. Inclusive, para a minha primeira empresa aérea, eu nunca li nada a respeito. Tudo que lia era quais as empresas a recrutar no momento.
Eu sabia que estava pronta, mas não tive uma preparação por trás.
Anos depois, com todo o conhecimento adquirido, eu entendi que preparação e conhecimento são armas fortíssimas. Muitos temos sonhos, mas sonhos precisam de preparação, conhecimento e ação.
É daí, da minha própria experiência que decidi ajudar aqueles que vão ingressar no mundo da aviação.
Trabalhar na aviação é incrível, mas requer mente aberta, disponibilidade e vontade.
Como eu posso ajudar-te? Para os meus leitores do Brasil, quero lembrar que não moro no Brasil. Não fiz a ANAC ou passei pelo exame da ANAC para me tornar comissária. No entanto, tenho conhecimento e posso ajudar de várias formas que aqui seguem:
- Procurar escola homologada pela ANAC. De lembrar que esse é o primeiro fator a ter em consideração. A escola para fazer o curso de comissários precisa ser homologada. Se não for, será dinheiro gasto atoa e não existe essa necessidade.
- Ajudar a ser mais eficaz nos seus estudos e aprender a estudar com um propósito. Eu tenho o meu próprio método de estudo e além de decorar, é importante entender.
- Prepação para entrevistas e realização de cartas de motivação. Isto inclui sessões via zoom para simular entrevistas.
- Revisão do CV (Cabe ao candidato fazer o CV por ele mesmo)
- Aparência e etiqueta. Existem coisas diferentes entre o Brasil e a Europa relativamente á aparência e eu cubro os dois lados. Como se comportar, como estar atento e alerto a diferenças culturais.
- Aulas de como falar em público e com os passageiros. Tendo 20 anos de experiência em ensino também eu posso ajudar a ficar mais confortável em público e abordar passageiros com situações reais.
- Prática do inglês. Vejo que falar inglês é o maior problema. Criar desenvoltura. Gramática sempre será importante, mas o que eu vou praticar é a conversação.
Tudo isto e muito mais está incluído na minha consultoria. Lembrando que são sessões via zoom, com dias marcados. Inclui trabalho pelo candidato e dedicação total da minha parte. São consultorias individuais, podendo existir exceção com grupos de inglês ou situações de fatores humanos.
Se a pessoa já é comissário de bordo, eu também posso ajudar!
Seguiremos na prática do inglês, revisões de procedimentos, prática do speech(anúncio público via interphone), fatores humanos, como progredir na carreira.
E aí? Convencido?
Manda-me uma mensagem para que possamos conversar sobre os seus planos!