Como funciona a consultoria?

Com quase uma década na aviação e duas no atendimento ao público, eu acredito que tenho muito a ensinar e transmitir.

Decidi, com o conhecimento que tenho, abrir oportunidades a todos que desejem ingressar no mundo da aviação.
Quando eu comecei, em 2012, eu não tinha muita informação de como seria. Já tinha ido a alguns dias de seleção mas não imaginaria todo o trabalho existente por trás. Para qualquer vaga de trabalho, é preciso preparação, e eu não tinha essa preparação.

Mal conhecia a respeito das empresas ás quais estava a candidatar-me e as implicações. Inclusive, para a minha primeira empresa aérea, eu nunca li nada a respeito. Tudo que lia era quais as empresas a recrutar no momento.
Eu sabia que estava pronta, mas não tive uma preparação por trás.

Anos depois, com todo o conhecimento adquirido, eu entendi que preparação e conhecimento são armas fortíssimas. Muitos temos sonhos, mas sonhos precisam de preparação, conhecimento e ação.
É daí, da minha própria experiência que decidi ajudar aqueles que vão ingressar no mundo da aviação.

Trabalhar na aviação é incrível, mas requer mente aberta, disponibilidade e vontade.
Como eu posso ajudar-te? Para os meus leitores do Brasil, quero lembrar que não moro no Brasil. Não fiz a ANAC ou passei pelo exame da ANAC para me tornar comissária. No entanto, tenho conhecimento e posso ajudar de várias formas que aqui seguem:

  • Procurar escola homologada pela ANAC. De lembrar que esse é o primeiro fator a ter em consideração. A escola para fazer o curso de comissários precisa ser homologada. Se não for, será dinheiro gasto atoa e não existe essa necessidade.
  • Ajudar a ser mais eficaz nos seus estudos e aprender a estudar com um propósito. Eu tenho o meu próprio método de estudo e além de decorar, é importante entender.
  • Prepação para entrevistas e realização de cartas de motivação. Isto inclui sessões via zoom para simular entrevistas.
  • Revisão do CV (Cabe ao candidato fazer o CV por ele mesmo)
  • Aparência e etiqueta. Existem coisas diferentes entre o Brasil e a Europa relativamente á aparência e eu cubro os dois lados. Como se comportar, como estar atento e alerto a diferenças culturais.
  • Aulas de como falar em público e com os passageiros. Tendo 20 anos de experiência em ensino também eu posso ajudar a ficar mais confortável em público e abordar passageiros com situações reais.
  • Prática do inglês. Vejo que falar inglês é o maior problema. Criar desenvoltura. Gramática sempre será importante, mas o que eu vou praticar é a conversação.

Tudo isto e muito mais está incluído na minha consultoria. Lembrando que são sessões via zoom, com dias marcados. Inclui trabalho pelo candidato e dedicação total da minha parte. São consultorias individuais, podendo existir exceção com grupos de inglês ou situações de fatores humanos.

Se a pessoa já é comissário de bordo, eu também posso ajudar!
Seguiremos na prática do inglês, revisões de procedimentos, prática do speech(anúncio público via interphone), fatores humanos, como progredir na carreira.

E aí? Convencido?
Manda-me uma mensagem para que possamos conversar sobre os seus planos!

Partilha este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Mais artigos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.